Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jesus, a alegria de Deus - Cantares da Felicidade (VII)


Beijai o Filho, para que se não ire, 
e pereçais no caminho,
quando em breve se inflamar a sua ira.
Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
Sl 2:12

A alegria de Deus está em Jesus. A alegria do Pai está em seu Filho amado, em quem o Pai tem prazer. Saber desse sentimento de bem-aventurança, de júbilo, de grande alegria que há no Ser de Deus é maravilhoso. O nosso Deus é um Deus que se alegra, que se regozija, que tem prazer na sua natureza trinitariana, tem deleite numa alegria que se expande desde a eternidade: o amor do Pai pelo Filho!

O salmo 2 revela-nos esse amor do Pai por seu Filho. E o Pai irá repetir suas palavras de regozijo durante o batismo de Jesus, para que não haja nenhuma dúvida entre as pessoas em quem está a Sua alegria. A cena narrada do batismo do Filho, esta unção sobre o Rei pelas mãos do profeta João Batista, ela se completa com a presença do Espírito Santo que paira sobre as águas dessa nova criação evangélica inaugurada pelo Messias Jesus.

O Filho é amado pelo Pai e este o designa para anunciar aos gentios o juízo de Deus. Sobre Jesus repousa o Espírito Santo e, mais uma vez, Deus derrama sobre seu Filho a unção de Suas palavras carinhosas de efusiva emoção durante a transfiguração também: “Sim, este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer; a ele ouvi”. Assim, Jesus é o profeta prometido por Deus a Moisés. Este ouvira que um dia viria um profeta e a esse profeta deveríamos escutar, ouvir, dar toda nossa atenção. Do contrário, o Pai nos pedirá contas se não atentarmos às palavras do Filho.

Esse Filho amado é o Rei entronizado do salmo 2: amor e soberania se entrelaçam na Pessoa do Filho. Jesus recebeu do Pai as nações por herança e os confins da terra por possessão. A criação pertence a Jesus por direito. Não há como se rebelar contra a sua Soberania, diz o salmo, pois, aos que assim fizerem, Deus Pai se rirá deles, zombando do alto dos céus.  Ao Filho de Deus, ao Rei, ao Messias pertence o governo, a liderança militar e a administração da Justiça!

A alegria de Deus está em seu Filho Jesus, como, então, não beijá-lO, não se submeter ao seu domínio, não se entregar ao Reino de Jesus? O salmista alerta diante dessa tão inescapável situação: “Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira”.

Pedro e João, após sofrerem açoites pelas mãos das lideranças religiosas, sairam alegres e jubilosos por terem sido julgados por Deus dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus. 

E a nossa alegria é dessa mesma natureza apostólica! A nossa jubilosa bem-aventurança deve estar em confiarmos tão somente no Filho, porque Jesus é a alegria de Deus! Vamos celebrar, vamos festejar, portanto, com essa alegria que nos é oferecida pelo Pai...

em meio às nossas tribulações (assita ao vídeo)!
video


7 comentários:

disse...

Nos mantemos confiantes nEle. pois nossa alegria é Ele. Tremendo o vídeo Fabio.

Fico vendo o inimigo tentando desqualificar a Bíblia. E você ver neste vídeo pessoas que leu a Bíblia e conheceu a Deus, isso é tremendo! Quantos olhos estão se abrindo através da palavra de Deus.
A bem pouco tempo vi uma notícia em um blog sobre o pastor que queimou o alcorão e muitos dizendo que aqueles ataques a ONU era culpa do pastor. Aí pensei. Quantos governos comunistas queimaram a Bíblia e ainda mataram pastores e seus familiares e nada aconteceu.Esqueceram que podia ser uma cortina de fumaça para esconder a insatisfação do povo Muçulmanos/Árabe que estão vivendo a queda de sua ditadura, e os que resistirem a ela sofrerão ataques semelhantes ao que a Líbia esta sofrendo.Até porque a ONU esta por trás das ações militares, aí pensei será que foi mesmo a queima do alcorão a motivação para atacarem a sede da Onu?
Então eu fico vendo muitos banalizando a palavra de Deus, preocupados com o livro dos outros que lá fora não tem piedade dos nosso irmãos.As vezes quando digo que amo a palavra de Deus, sinto que tem pessoas que me odeia por isso, quando digo que foi através do cristianismo que conheci Jesus... mais ainda me odeiam rsss. eu só sei que me alegro no Senhor assim como Pedro e João, após sofrerem açoites pelas mãos das lideranças religiosas, sairam alegres e jubilosos por terem sido julgados por Deus dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus.Eu quero mais, manda mais Jesus rss.

Tremendo meu irmão. Paz seja contigo!

Casal 20 disse...

Rô, que comentário lindo!

Há muito tempo, li o livro "O Contrabandista de Deus" do Irmão André. Impressionante relato no qual ele contrabandiava Bíblias para os países da Cortina de ferro. Hoje, ele faz a mesma coisa, mas, agora, para os países muçulmanos e outros em que os cristãos não tem acessoa à Bíblia. O nome da missão é "Missão portas abertas". O vídeo é deles.

Eles têm lutado para mostrar a verdade que acontece com os cristãos perseguidos no mundo.

Abraços sempre afetuosos.

disse...

Eu conheço a Missão Portas abertas. É tremendo. Enquanto muitos correm riscos para levar a palavra de Deus,e enquanto muitos são mortos por que descobriu Deus através da Bíblia, aqui dentro que temos livre acesso a própria, estão querendo desqualifica-las.
Me sinto triste com isso. É aí que vejo como o inimigo de nossas almas esta por desespero de causa e usa os nossos contra a palavra de Deus. Pois só falta isso. Só Jesus!

helena disse...

Olá meus amigos, estou passando pra deixar um abraço afetuoso a vocês! Que belo texto, ein? e este video sobre a igreja perseguida é muito comovente. Muitos de nós cristãos não temos a menor idéia de como os nossos irmão perseguidos sofrem (Mt 5:10-12). Graças a Deus eles são bem-aventurados. Um grande abraço amigos!

Lobo Sagrado disse...

Mais um blog que defende valores religiosos e familiares. Têm o mau apoio.

Casal 20 disse...

Helena!

Saudades!

Volte sempre.

Abraços sempre afetuosos.

Casal 20 disse...

Lobo Sagrado, seja muito bem vindo.

Volte sempre!

Obrigado pela visita.

Abraços sempre afetuosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...