Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Retrato da mulher usada por Deus - aniversário de 4 meses!


Estamos comemorando 4 meses de blog 
com uma resenha especialmente escrita pela Lu, a outra metade desta casa!


Acabei de ler o livro “Elas por elas”, organizado por Nancy DeMoss, e quero compartilhar um pouco sobre um artigo do livro. O artigo se chama “Retrato da mulher usada por Deus”. Este artigo aborda sobre as características da mulher piedosa e usa o exemplo de uma mulher piedosa da Bíblia, Maria de Nazaré. O artigo fala sobre várias características dessa mulher que foi privilegiada por ser a mulher cujo ventre acolheu o menino Jesus, filho do Deus altíssimo. Ao final do artigo, a autora convida a uma aplicação pessoal, revisando as qualidades observadas na vida de Maria. 

Faço, então, esse convite a você, para que separe alguns momentos para meditar sobre as perguntas abaixo e pedir ao Espírito Santo que transforme as áreas de nossas  vidas que necessitam refletir a Glória de Deus no ambiente em que vivemos.
  1. Mulher comum- O que dá significado a minha vida? Eu creio que Deus pode usar a minha vida para fazer diferença no mundo?
  2. Mulher pura- Sou uma mulher pura? Pura em meu proceder, em meus relacionamentos? Tenho sido pura naquilo que vejo, no que assisto, no que leio e que ouço? Na forma de me vestir? Sou pura em minhas motivações? Pura nos pensamentos? Pura em meus hábitos particulares?
  3. Mulher sem méritos especiais- Tenho consciência de que o que é bom e útil em minha vida é o resultado da imerecida graça de Deus derramada em mim?
  4. Mulher escolhida- Estou consciente de que Deus me escolheu para cumprir um propósito específico em minha geração?
  5. Mulher cheia do Espírito- Tenho dependido do poder do Espírito Santo para ser e fazer o que Deus planejou para mim? Busco diariamente a plenitude do Espirito Santo em minha vida?
  6. Mulher disponível para Deus- Será que me coloco totalmente à disposição de Deus para todos os propósitos que ele queira cumprir em minha vida? Estou disposta a ser usada por Ele, custe o que custar?
  7. Mulher de fé- Tenho crido nas promessa de Deus? Será que creio no poder de Deus para intervir no que parece impossível? De que maneira meu estilo de vida demonstra fé no poder de Deus? Quais aspectos da minha vida que só podem ser explicados pela ação de Deus?
  8. Mulher que louva a Deus- Minha vida é caracterizada por um espírito de louvor? Tenho reagido às circunstâncias e desafios de cada dia com uma expressão de gratidão pela grandeza e misericórdia de Deus? Minhas reações às situações do cotidiano oferecem ao mundo uma perspectiva correta de Deus?
  9. Mulher apegada à Palavra: Demonstro amor pela Palavra de Deus? Eu leio, memorizo, medito e compartilho a Palavra com outras pessoas? Aplico a Palavra às situações da vida cotidiana?
  10. Mulher de reflexão- Separo alguns momentos para me lembrar do que Deus tem feito e meditar sobre aquilo que Ele está fazendo em minha vida e nos acontecimentos que me cercam?
  11. Mulher humilde- Contento-me em servir a Deus sem receber reconhecimento e aprovação dos demais? Meu alvo é que Deus cresça e eu diminua? Eu estaria disposta a continuar fazendo o que faço, mesmo que ninguém note, elogie e agradeça?
  12. Mulher que confia em Deus- Confio em Deus para cumprir seus propósitos em minha vida e na vida dos meus entes queridos? Há alguma área da minha vida em que estou tentando resolver as coisas à minha maneira, em vez de confiar no Senhor para fazer o que precisa ser feito?
  13. Mulher submissa- Confio em Deus para me orientar por meio das autoridades que Ele estabeleceu em minha vida? Facilito o exercício da autoridade daqueles que me lideram ou sou resistente e obstinada?
  14. Mulher que exerce influência- A minha vida desvia o foco de atenção de mim mesma e focaliza Jesus? Como a minha vida tem influenciado outras pessoas a amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus?
  15. Mulher de oração: Sou uma mulher de oração? Temos nos reunido regularmente com outros cristãos para orar pelo despertamento espiritual da igreja e pela evangelização do mundo?
  16. Mulher consagrada- Sigo fielmente ao Senhor Jesus - tanto nos bons quanto nos maus momentos? Assumi o compromisso de segui-lo mesmo quando é difícil ou quando outros fracassam no percurso ?
  17. Mulher amada- Tenho permitido que Jesus me ame, cuide de mim e supra minhas necessidades? Tenho recebido a provisão que Ele preparou para suprir minhas necessidades?
  18. Mulher ferida- estou disposta a sofrer para que a vida redentora de Cristo possa ser experimentada por outras pessoas? Já confiei em Cristo como meu Salvador, reconhecendo que as feridas que Ele sofreu na cruz foram por causa do meu pecado e para minha salvação?


O livro aborda o tema de feminilidade sob diferentes ângulos, embora haja um fio condutor que os permeia: a alegria na grandeza da ordem criada por Deus e no papel que a mulher deve desempenhar no magnífico plano divino da redenção.

Ele proporcionou uma reflexão desafiadora para mim, como mulher, esposa, mãe e filha de um Deus maravilhoso que, pela Sua imerecida graça, pode transformar a vida de mulheres que desejam ser um instrumento em Suas mãos. 

Abraços sempre muito afetuosos, hoje, especialmente, para todas nossas leitoras!

Lucila - Casal 20.

Um comentário:

Max Gama disse...

Só tem um problema.... agora quero ler o livro.....srsrsr
Parabéns a vocês.... passar aqui já virou hábito.... Que o Senhor os abençoe!
Grande abraço!
IntéMax!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...