Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam (Ct 8: 6-7; Fiel).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Blog Labaredas de Fogo - SEXO E OS BLOGS (I)

Nas próximas postagens (uma por dia), queremos prestar uma homenagem aos blogs que o Casal 20 lê, publicando posts nos quais esses blogs abordaram o tema da sexualidade. Inauguramos esta série (que atravessará toda a nossa lista de blogs) com o Blog Labaredas de Fogo, que nos inspirou o título desta série. Boa leitura!
________

“Sex and The City” - "... e a adúltera anda à caça da alma preciosa."

"Isso significa que a mulher adúltera, sexualmente ativa, está procurando a vida e a alma preciosa de sua próxima vítima! É assim que Deus vê a questão!!"
****
Sabemos que a nossa sociedade tem influenciado muito mais a igreja, do que a igreja tem influenciado a nossa sociedade. Está cada vez mais difícil distinguir o crente no meio dos perdidos. Será que diante desse comportamento sexual apresentado aqui, podemos enxergar o quanto já estamos debaixo dessa satânica influência? Quanto de nossos jovens tem cedido espaço em suas vidas para coisas desse tipo? Quantos de nós vivem em meios a pessoas que o estão praticando, ou vendo esse comportamento como natural?
Leia esse artigo em espírito de oração que certamente o Senhor irá despertar seu coração para levar luz àqueles que estão próximos de nós que precisam despertar para essas coisas malignas que de tão perto nos rodeiam.
***** 
A Ênfase Excessiva em Sexo na Programação da Televisão Evidencia a Proximidade do Julgamento Físico

Um rápido estudo da obsessão com o sexo e da natureza imutável de Deus permite que compreendamos a natureza do satanismo da sociedade diante de Deus. Estudamos o código moral vigente para ter uma completa perspectiva do nosso grave problema diante de Deus.
Resumo da Notícia: "Sexo e a Cidade inicia sua terceira temporada", por Frazier Moore, Associated Press, reimpresso pelo Providence Journal Bulletin, 2/6/2000.
"Nova York — Em Sexo e a Cidade, vemos quatro amigas de alto nível social, lindas, mas frias, na balsa com destino à Staten Island. 'Bem, é isto', Miranda reclama para as outras. 'Estamos indo nos encontrar com os homens.' Ela olha para trás, para a ilha de Manhattan. 'Quem imaginaria que uma ilha pequena assim seria grande o suficiente para conter todos os nossos ex-namorados?'"
"Zarpando para iniciar seu terceiro semestre no canal HBO nas noites de domingo, Sexo e a Cidade repete toda a insolência, sarcasmo e o apelo visual das temporadas passadas. Durante as próximas 18 semanas, assistiremos a dança do acasalamento em Manhattan. Mostrando os passos, as quatro mais engraçadas e desembaraçadas praticantes... Inteligente, cínica, julgadora e controladora — assim é Miranda. 'No entanto, as pessoas que são mais irritadiças são sempre moles por dentro', Nixon insiste. 'Primeiro, Miranda luta. Em seguida, amolece.' E, geralmente, com um estouro. Como na vez em que um novo parceiro sexual a convenceu a proferir palavrões enquanto faziam amor. Para sua surpresa, descobriu que gostava daquilo. Mas depois ela foi longe demais e o assustou com seus espasmos. Pronto, outro ex-namorado."
Sempre ouvi dizer que essa comédia de situação faz muito sucesso na TV, embora contenha vulgaridades, mas ler essa resenha me deixou chocado. A televisão já está mostrando cenas de casais fazendo amor? Agora, pode ser que a nudez não esteja sendo mostrada (ou esteja), mas é chocante saber que a TV mostra um casal na cama falando palavrões um para o outro enquanto fazem amor. Verdadeiramente, nosso país já foi longe demais em cortar seus laços nacionais com a moralidade do Deus da Bíblia, e adotar os valores do mais profundo satanismo.
Lembre-se, para ser um satanista, a pessoa não precisa participar de uma cerimônia de um conciliábulo em uma noite de lua cheia ou de lua nova. De acordo com Anton LaVey, o fundador da Igreja de Satanás nos EUA, o satanismo recomenda a indulgência entusiástica nas seguintes áreas:
Cobiça — A população hoje está tão presa ao materialismo, correndo atrás da mais recente bugiganga, fazendo de suas casas, carros, eletrodomésticos, computadores, planos de previdência privada, etc., verdadeiros ídolos virtuais.
Orgulho — As pessoas estão cheias de orgulho pelas coisas que já acumularam e pelo sucesso obtido. Certos indivíduos até organizam as marchas do "Orgulho Gay"; o orgulho está nos lábios de todos atualmente.
Inveja — A inveja é o outro lado do materialismo. Os políticos 'progressistas' nos últimos 50 anos ganham a vida fazendo alguns grupos de pessoas sentirem inveja das realizações obtidas pelos outros, para assim serem eleitos e continuarem sendo reeleitos. Parece que a maioria das pessoas tem inveja das outras por alguma coisa, embora o padrão de vida nos EUA seja o mais alto da história. A inveja é uma cobiça insaciável.
Raiva — As pessoas hoje têm medo de sorrir para um estranho, tocar uma corneta, ou exibir alguma insatisfação, temendo ser mortas ou agredidas.
Glutonaria — Algumas pesquisas revelam que mais de 50% da população está obesa. Surpreendentemente, Deus mencionou a glutonaria como um dos pecados de Sodoma: "Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado." [Ezequiel 16:49].
Indolência (Preguiça) — Os proprietários de pequenas empresas hoje estão arrancando seus próprios cabelos porque têm dificuldade em contratar jovens que trabalhem com afinco, que cumpram as escalas e não furtem o empregador. No mercado de trabalho, essa situação está irritante e ameaça a própria continuidade da prosperidade nacional.
Lascívia — "O satanismo apóia qualquer tipo de atividade sexual que satisfaça adequadamente os desejos sexuais — sejam eles heterossexuais, homossexuais, bissexuais, ou até mesmo assexuais... O satanismo também sanciona qualquer fetiche ou desvio que melhore sua vida sexual... travestismo, sadismo, masoquismo, urolagnia, exibicionismo — para citar apenas alguns..." [LaVey, A Bíblia Satânica, págs. 67-68].
Assim, você pode ver que qualquer pessoa que pratique esses valores em sua vida é um satanista praticante, mesmo que nunca tenha oficialmente participado de um conciliábulo. A programação da televisão prega todos esses valores, não prega?
Este artigo vai enfocar basicamente o último desses valores satânico, a lascívia sexual.
A Bíblia retrata o desejo sexual como um impulso criado por Deus, mas que precisa ser cuidadosamente exercido dentro dos limites do casamento heterossexual normal, entre o homem e sua mulher. Deus compara qualquer outra experiência sexual como um fogo que sai dos limites da lareira e queima toda a casa. O limite de Deus do casamento heterossexual é a porta corta-fogo que mantém o desejo sexual adequadamente restrito, para que possa ser apreciado em sua plenitude sem colocar a casa em risco.
Leia as palavras da sabedoria de Deus: "Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida, para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos. Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa. Porventura tomará alguém fogo no seu seio, se que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" [Provérbios 6:23-28].
Leia novamente as palavras de Deus nessa Escritura:
"... e a adúltera anda à caça da alma preciosa." Isso significa que a mulher adúltera, sexualmente ativa, está procurando a vida e a alma preciosa de sua próxima vítima! É assim que Deus vê a questão; embora a mulher de vida sexual promíscua conscientemente talvez não pense que esteja caçando a alma de um homem, diante de Deus é exatamente o que ela está fazendo. Essas quatro adúlteras ativas de Sexo e a Cidade são como uma alcatéia de lobas, caçando as preciosas almas de suas vítimas.
Leia as palavras finais de Deus na Escritura referida:
"Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?"
Nossa sociedade hoje está diariamente levando o fogo sexual para o seio; logo as chamas atingirão o ponto que ninguém poderá apagar. No fim deste artigo, veremos a forma final que esse fogo levado ao seio tomará, pois as Escrituras nos dizem precisamente.
"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." [Mateus 5:28-30; ênfase acrescentada].
Jesus Cristo está dizendo aqui que quando um homem simplesmente olha para uma mulher com lascívia em seu coração, está cometendo o pecado do adultério. Isso é apenas olhar com lascívia — sem fazer nada! Em meados dos anos 50, Hugh Hefner lançou a Playboy, a revista que aperfeiçoou a arte de olhar para uma mulher com lascívia no coração. Aqui estamos hoje, cinqüenta anos depois, e a televisão está aperfeiçoando a arte de fazer sexo, na tela, no horário nobre, para uma audiência de milhões de pessoas. Olhando para a cena com olhos espirituais, você não consegue ver as roupas da população já pegando fogo?
Vejamos novos detalhes e revelações da resenha:
"... Nixon acha que há espaço na TV para uma série sobre mulheres solteiras com libidos ativas, mas que não sejam consideradas devassas. Acho que a melhor coisa sobre o programa, em termos de se é real ou não, é o número de homens que essas mulheres têm. Como telespectadores, nós as conhecemos, amamos e não achamos que sejam mulheres de moral baixa. São simplesmente mulheres que têm uma vida sexual muito ativa."
A única razão por que mulheres sexualmente ativas ao ponto de incluírem toda a ilha de Manhattan não serem consideradas devassas é porque nossa sociedade passou por um período extremamente eficiente de redefinição de palavras. Nas últimas cinco décadas, os pastores fundamentalistas advertiram que esse tipo de redefinição do pecado estava ocorrendo, mas é mais do que óbvio agora que suas advertências não foram ouvidas. Deus tem algumas advertências muito severas sobre a redefinição do pecado. Vamos revisá-las agora:
Advertência número 1 de Deus: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" [Isaías 5:20-21]. Nos dias do profeta Jeremias, pouco antes de Deus trazer o exército babilônio contra Israel, em um julgamento físico, também houve uma redefinição no significado das palavras. Eles justificavam o pecado em suas próprias mentes, provavelmente argumentando que as proibições contra o pecado, que Deus deu a Moisés, estavam obsoletas e fora de moda, pois tinham sido entregues quase mil anos antes. Quando Deus diz "ai", quase sempre está anunciando o julgamento físico. Em nossa sociedade, as pessoas estão chamando o mal de bem e o bem de mal — e Deus diz "ai".
Advertência número 2 de Deus: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito ceifará a vida eterna." [Gálatas 6:7-8].
Verdadeiramente, nossa sociedade está cortejando a destruição com sua obsessão pelo sexo. O papel da mídia de massa, como a televisão, tem sido o de incentivar uma aceitação contínua da sensualidade da carne, retratando-a vividamente com uma audácia cada vez maior e de forma cada vez mais explícita. A sociedade está iludindo a si mesma, pensando que não há um Deus que um dia vai julgar essa situação.
Advertência número 3 de Deus: "... em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." [Efésios 2:2]. Essa passagem diz claramente por qual espírito sobrenatural nosso país está sendo controlado atualmente, conforme evidenciado pela torrente de sexo na programação televisiva; estamos sendo controlados por um "espírito demoníaco" que responde diretamente a Satanás.
No artigo Os Sete Principados do Reino das Trevas, demonstramos como Satanás organizou seu reino para arruinar com a humanidade durante esta época. Satanás colocou um demônio muito poderoso, chamado Larz, na regência da lascívia sexual, da homossexualidade, da bissexualidade, do adultério, e dos outros pecados sexuais. Obviamente, Larz deve estar muito satisfeito com o modo como nossa sociedade está se contaminando a si mesma por meio dos pecados sexuais.
Advertência número 4 de Deus — Em Levítico 18:2-24, Deus relaciona todos os tipos de pecados sexuais que proíbe. Em seguida, no verso 25, Ele revela uma verdade chocante. Leia atentamente: "Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores." Deus vê o pecado sexual de uma nação como uma poluição na terra em que aquela população vive! Hoje em dia fala-se muito sobre a suposta poluição que nossa Civilização Industrial está provocando na terra, no ar e nas águas. A poluição com a qual realmente deveríamos estar preocupados é a poluição espiritual provocada pelos pecados sexuais, a cobiça, a inveja, a idolatria (qualquer coisa que amemos mais do que a Deus), a astrologia e outros aspectos das religiões de Nova Era.
Em seguida, Deus não deixa dúvidas sobre os resultados inevitáveis dessa poluição espiritual da terra "... e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores... Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada. Para que a terra não vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a nação que nela estava antes de vós." [Levítico 18:25b,27-28].
Deus está aqui advertindo que fará a terra vomitar seus moradores, por meio dos julgamentos físicos. Finalmente, especifica o que realmente acontecerá com os moradores iníquos de uma terra espiritualmente contaminada quando seu julgamento divino for derramado.
"Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, sim, aqueles que as fizerem serão extirpados do seu povo." [Levítico 18:29].
O verbo "extirpar" significa literalmente cortar fora, executar. Deus matará os
habitantes iníquos da terra que estiverem espiritualmente contaminados pelos pecados sexuais e outros. Esse tipo de programação televisiva, representada pela comédia de situação Sexo e a Cidade, está contaminando espiritualmente o país. Logo, o julgamento físico de Deus será derramado; a questão agora não é "Deus vai nos destruir?" Em vez disso, a pergunta é somente: "Quando Deus vai nos destruir e quem usará como Seu instrumento militar de justiça?"
Advertência número 5 de Deus: "Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." [Efésios 5:5-6].
Essa passagem nos diz que as pessoas apresentarão palavras vãs e desculpas vazias para justificar seus pecados. Além disso, já vimos que o povo que comete esse tipo de pecado quer que alguém se levante e diga palavras agradáveis, mentiras que agradem aos seus ouvidos. Entretanto, Deus ainda está no seu trono, o código moral foi totalmente confirmado por Jesus Cristo e Deus nunca muda. Os pecados sexuais que trouxeram a contaminação e fizeram a terra "vomitar" seus moradores nos tempos do Antigo Testamento causarão o mesmo julgamento divino conosco.
Para que você possa compreender a extensão do pecado em que nossa sociedade caiu, vamos rapidamente revisar os pecados para os quais Deus decretou a pena de morte. Lembre-se durante este breve estudo que, quando os líderes de uma nação se recusam a executar as punições determinadas por Deus para o pecado, Deus eventualmente executará aquele julgamento sobre toda a nação. Portanto, quando os líderes de uma nação se recusam a aplicar a Pena de Morte aos perpetradores dos pecados para os quais Deus prescreveu a morte, então Deus eventualmente executará a sentença de morte sobre toda a nação.
Pecados Para os Quais Deus Decretou a Pena de Morte
Incesto: Levítico 18:6-16. Dada a popularidade do incesto na indústria da pornografia atualmente, somente podemos concluir que mais pessoas estejam cometendo esse pecado do que gostaríamos de acreditar. O incesto sempre foi um segredo nas famílias.
Relações sexuais com familiares: irmã, irmão, filha, filho, nora, sogra, genro, sogro, cunhada, cunhado, tia, sobrinha, neta, etc. Levítico 18:6-16 — Nos programas atuais da televisão, dormir com alguém que não seja o próprio cônjuge é considerado absolutamente normal.
Relações sexuais com a mulher do próximo. Levítico 18:20. O adultério também é um pecado passível de morte.
Sacrificar crianças em uma cerimônia religiosa. Levítico 18:21. Os satanistas consideram o aborto e o infanticídio os maiores sacrifícios possíveis que podem ser oferecidos ao senhor Satanás. Portanto, quando a maioria da população norte-americana apóia o "Direito ao Aborto", nossa sociedade é culpada por sacrificar crianças a Satanás. Não se engane sobre isso. A estimativa é que já foram praticados mais de 30 milhões de abortos desde que ele tornou-se juridicamente legal nos EUA e esse número aumenta a cada dia.
Relações homossexuais — Levítico 18:22; 20:13 — Hoje, nossos líderes políticos e empresariais estão apoiando abertamente os "direitos dos gays", dando aos casais do mesmo sexo o rótulo de "família". Nossos problemas com Deus nessa questão são bem sérios.
Bestialidade — Levítico 18:23; 20:15-16 — Dada a popularidade de bestialidade na indústria da pornografia atualmente, só podemos concluir que mais pessoas estão praticando essa perversão do que gostaríamos de admitir.
Amaldiçoar o pai ou a mãe. Êxodo 21:17 — A música Rock fatura muito promovendo a rebelião contra a autoridade paterna e materna. As duas últimas gerações estão exibindo o mais elevado grau de desrespeito aos pais de toda a história.
Qualquer que seja médium ou que tenha um espírito de adivinhação ou que seja um necromante — Levítico 20:27 — Hoje, um terço da população norte-americana está participando ativamente em alguma forma de religião de Nova Era, ou segue horóscopos ou consulta médiuns (existem comerciais da televisão de serviços de aconselhamento esotérico). Estamos também com graves problemas com Deus nessa área.
Assassinato. Êxodo 21:12 — Os opositores da Pena de Morte têm sido bem-sucedidos em impedir o cumprimento da Pena de Morte contra os criminosos, resultando na libertação de muitos deles, para que possam saquear, pilhar e matar novamente.
Seqüestro. A Bíblia também prescreve a pena de morte para o crime de seqüestro.
Verdadeiramente, a iniqüidade da nossa nação está se acumulando aos céus, como uma imensa pilha de lenha. Permita que Jesus Cristo tenha a última palavra sobre essa questão:
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela." [Apocalipse 18:4-5; ênfase adicionada].
Não se deixe enganar; o tempo do julgamento físico está se aproximando rapidamente.

Copiado de A Espada do Espírito

11 comentários:

Smareis disse...

Olá Fábio,

Muito inteligente e sábia sua postagem. Gosto muito da forma como traça suas postagens.
Eu concordo contigo... Está cada vez mais difícil distinguir o crente no meio dos perdidos. É tão dificl saber quem é verdadeiro e quem não é.Tem mulheres pousando nua em revista e dando entrevista que é evangélica. Acredito que Deus deve ficar enfurecido com essas pessoas.
Por tudo que esta acontecendo, são sinais que o fim está próximo.

Grande abraço e ótima semana.

Cris Campos disse...

Olá Fábio! Cá estou eu novamente..rsrs. Muito bom este artigo do Blog 'Labaredas de fogo'. Faço aqui algumas considerações apenas como mera leitora então, por favor, não me interpretem mal. O artigo, originalmente do site "A Espada do Espírito", do qual sou leitora e tb já assinei durante um bom tempo, trata das questões sexuais, e obviamente fala da série "Sex and the city" produzida nos EUA, o site traz por meio do Jeremias, aliás num excelente trabalho dele, cheio de lutas, a tradução de inúmeros artigos, profundamente analisados à luz da Palavra, de um site americano com vários autores Pastores, entre eles o Pastor Ron Riffe, o qual cito, por admirar muito seus estudos e postura. Vale muito a pena passar por lá e explorar o excelente conteúdo. Vejo neste artigo mais uma parte do cumprimento, assombroso, da Palavra. O que, penso, não devemos esquecer é que a contemporização tem acontecido por todos os lados, todos mesmo. Não é apenas nesta série, que imagino nem seja transmitida em canal aberto aqui no Brasil, mas na nossa tv aberta, pensemos, a coisa foge de tudo o que foi dito aqui? Não. Do que nos vale enxergarmos tudo isso numa série e filme americanos e por outro lado assistirmos religiosamente a "podre" programação de algumas emissoras de tv como RG por exemplo? Do que adianta conhecer todos os pecados que nos são revelados para a morte, se apenas os vemos na "grama do vizinho"?, é , ela não é só mais verde não, ela tb pode ser mais cinza.. Basta dispensar um olhar mais atento que, fatalmente, começamos a observar o mundo, e suas características, completamente emaranhado dentro dos lares e meios cristãos que, se aqui me aventurasse a citar, renderia páginas nesse já extenso comentário. Ora, Não sejamos hipócritas! Vale o estudo?, vale. Mas, vamos, por analogia, aplicá-lo aos menores detalhes de nossas condutas e, intimamente, nos perguntarmos: "tem sido diferente comigo?" "tem sido diferente na minha igreja?" "tem sido diferente no meu lar?" "com meus amigos e irmãos", e "com meus pastores?". O que me preocupa, na realidade, é nossa quase imperceptível capacidade de adequar nossos ouvidos para apenas o que nos interessa, é o famoso "comichão" lá de Tessalonicenses lembra? Não nos enganemos!, façamos uma analise profunda em nosso íntimo e com certeza perceberemos, chocados, que o que acontece na série em foco não é em NADA diferente do que tem acontecido em nós mesmos e à nossa volta, e não somente por influência da série, mas principalmente por nossa "perniciosa comodidade", enraizada no mais profundo de nossa alma, e, confortavelmente, alimentada por nosso ego que, insiste em atentar apenas para o que nos convém, classificando malignamente pecados, e nos permitindo condenar os que consideramos maiores, e admitir os que consideramos pecadinhos branquinhos! Ô Ô Ô! Desculpe mais uma vez por minha longa fala, Fábio! Gr. Abrç.

Casal 20 disse...

Cris, ótimo comentário. Aliás, foi mesmo uma contribuição. Quando foi lançada a série, eu a assistia, mas dos primeiros episódios logo a coisa começou a ficar muito abissal. Percebi, então, o desastre que ela estava na verdade querendo pregar.

Cheguei a assistí-la em rede aberta, passava no domingo a noite ou na band ou na rede tv.

Claro que concordo com tudo o que você escreveu. O "Sex and the city" é apenas uma gota no oceano e a série está muito mais para resultado do que para origem de uma sociedade em decadência.

Certramente, seu comentário fará meus leitores refletirem muito mais profundamente sobre tudo o que está escrito no post.

Abraços sempre muito afetuosos.

Fábio.

PS - Vai chegar a sua vez também de aparecer aqui nesta série "Sexo e os Blogs".

Casal 20 disse...

Querida Smareis, muito obrigado por sua visita aqui em casa. E saiba que você também aparecerá por aqui nesta nossa série.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

Pr. Anselmo Melo disse...

Querido irmão Fábio. Mais uma Triste constatação da degradação moral onde a sociedade esta mergulhada.O pior no entanto é perceber uma Igreja fria e indiferente em relação a estas questões.Me parece ser o cumprimento de uma palavra em apocalipse."Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda". Apocalipse
22:11
Maranata!!!

Cris Campos disse...

Minha vez? Socorroooooooooooo!!!!

Paulo Francisco disse...

Eu não assisto quase nada na Tv - Não gosto da mesmice de sempre. Mas é certo que a sensualidade já não existe mais... É tudo muito escancarado, sem elegância, os temas são abordados sem nenhum fundamento. Gostei do texto e dos comentários da Smareis e da Cris.
Um abraço a todos.

Ah! não podemos esquecer de alguns blogs disfarçados de bonitinhos e sensuais mas que por trás é blog pra pegação.

Casal 20 disse...

Paulo, verdade. É bom lermos outros olhares. Parece mesmo que está tudo de cabeça para baixo.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

PS - Daqui um pouco você também vai aparecer nessa série. Aguarde!

Casal 20 disse...

Pr. Anselmo, tenho ficado impressionando também com a situação e o silêncio dos líderes de igrejas que poderiam se posicionar mais fortemente, contudo estão preocupados com questões que não são o Evangelho.

Terrível!

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.

PS - Aguarde que também tem post teu aqui nesta série.

Casal 20 disse...

Cris... rsrsrs Vamos ver o que será que você vai trazer para cá! Abraços sempre afetuosos. Fábio.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

A minha intenção em reproduzir esse artigo, “copiado de A Espada do Espírito”, conforme o link colocado, não foi fazer uma advertência aos crentes para não assistirem esse programa; o que desejei foi chamar a atenção, e tentar provocar um debate, por ser esse comportamento uma realidade entre nós. Mesmo sendo do contexto dos EUA é muito pertinente ao nosso país e as nossas igrejas. Então sua escolha me deixou muito feliz por que realizou esse desejo de que de alguma forma, o debate, edificaria a igreja.
È incrível como a cobiça, o orgulho, inveja, raiva, glutonaria, indolência (a meu ver usar “preguiça” como sinônimo de indolência é minimizar esse pecado, fica de fora a insensibilidade, apatia, negligência, desleixo), lascívia, todos esses pecados, não importa o grau que seja, tão perto nos rodeia, a nós e aos nossos, até dentro de muitas igrejas. Na maioria das vezes de forma “camuflada”, outras vezes de forma bem transparente. Muitas consciências estão cauterizadas!
Creio que o Feminismo coloca a mulher sempre como vítima; mas na Bíblia não é bem assim. Não quero dizer que o homem não tenha sua parcela de culpa; mas é muito importante entender o que muitas passagens ensinam; “viram os filhos dos Deus que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram” e “Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres sua”. A corrupção geral do gênero humano se iniciou nesse primeiro versículo; passado muitos séculos vemos o emprego da figura feminina, para demonstrar pelo mesmo motivo (sua formosura) a corrupção que ela mesma acaba sendo vítima. Olhando para a sociedade de nosso tempo, também constatamos através da muito maior popularidade das revistas masculinas frente às femininas, esse poder de sedução muito maior que as mulheres têm, que usado fora do plano de Deus, é que em maior peso está causando essa enorme tragédia na sociedade.
Mas não há desculpa para o homem de Deus; que não vivem segundo o curso desse mundo; não virá tentação que não possa suportar. Se vê que está vindo uma que não podes suportar, foge!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...